Profissional

Cargos, conselhos e comitês

  • CARGOS

    Igor Barenboim foi uma figura presente em diferentes cargos, conselhos e comitês de extrema relevância. Entre 2003 e 2005, foi membro da equipe fundadora da gestora Gávea Investimentos, no Rio de Janeiro. Em 2009 tornou-se Subsecretário Municipal de Administração da Cidade do Rio de Janeiro, permanecendo no cargo até dezembro de 2010. No ano seguinte, assumiu a função de Assessor Sênior do Secretário da Fazendo do Estado de São Paulo. Ainda em 2011, Igor foi convidado a trabalhar na Tesouraria do Itaú BBA como VP para Gestão da Capital e logo depois assumiu o cargo de Superintendente da Tesouraria do Itaú-Unibanco, sendo responsável por acompanhar as operações das Tesourarias do banco em diversos países, inclusive Trading e Banking, Compliance e Risco, TI e Middle Office.

    Igor deixou o banco em 2015 a convite do Ministro Joaquim Levy para auxiliá-lo no Ministério da Fazenda como Secretário Adjunto de Política Econômica. Além disso, ao longo destes anos, Igor Barenboim prestou consultorias para o Banco Mundial e Banco do Brasil além de colaborar como colunista para o caderno de Economia, no Jornal do Brasil.

  • CONSELHOS

    Como destacado, Igor também marcou presença em variados e importantes conselhos. Entre 2009 e 2010, ele fez parte do Conselho de Administração da Empresa de Informática do Município do Rio de Janeiro (IPLAN-RIO) e do Conselho de Administração do Instituto de Previdência do Município do Rio de Janeiro (PREVI-RIO). Igor também foi membro do Conselho Fiscal da Companhia de Docas de São Sebastião; participou do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico-FNDCT; do Conselho de Administração da FINEP S.A. e foi Presidente do Conselho Fiscal do Banco do Brasil, Banco de Investimentos.

  • COMITÊS

    Em 2015, Igor integrou o Comitê Interministerial de Segurança em Máquinas e Equipamentos; e tornou-se membro da Comissão Mista da Indústria da Defesa.

Baixe o eBook "Essays on the Causes and Consequences of Income Inequality"

Neste e-book, Igor Barenboim discorre sobre causas e consequências da desigualdade de renda e como ela gera atritos econômicos. Ao longo do conteúdo, o economista busca analisar como a forma da distribuição da renda afeta as variáveis econômicas.

Destaques
na mídia

Por ser referência na área de Economia, Igor Barenboim já escreveu e comentou sobre os principais assuntos deste segmento para veículos como o Jornal El País; Jornal do Brasil; O Globo; O Estado de S. Paulo e Jornal Valor Econômico. Veja mais abaixo.

Entre em contato




Últimos artigos

Entrevista – Juros tabelados elevariam pressão sobre rentabilidade de bancos

São Paulo – A aprovação do projeto de lei (PL) 1.166/2020, que propõe o tabelamento dos juros ...

Uma visão da economia

Recentemente tivemos notícias importantes nos frontes epidemiológico, econômico, e político, que...

A recuperação econômica avança

O susto com a segunda onda de COVID tem se reduzido a cada dia. Nos EUA tem sim uma alta em mortes p...